Internado por coronavírus, Delcídio descobre que também está com dengue

O ex-senador enfrenta o coronavírus há nove dias e nas redes sociais, usou o termo “covengue” para definir o combo de doenças

Infectado por coronavírus há nove dias, nesta quinta-feira (23), o ex-senador Delcídio do Amaral informou que também está com dengue. Devido ao coronavírus, Delcídio está internado e segue em monitoramento no hospital.

Nas redes sociais, o ex-governador faz um diário de como está lidando com a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.  “A Covid-19 e a dengue me pegaram!”, afirmou na publicação de hoje, 9º dia de infecção.

Em tom de brincadeira, Delcídio criou um termo para o combo de doenças que enfrenta. “Inovei! Hoje soube que estou com “covengue” (um híbrido de covid-19 com dengue)”, escreveu.
Então, devido a gravidade da doença, justificou a abordagem. “Desculpem a brincadeira mas só assim pra levar adiante e manter a cabeça aprumada”.
De acordo com ele, além dos sintomas típicos de coronavírus, estava sentindo dores nas juntas, perda de peso e cansaço. Assim, descobriu que está com dengue. “Aqui no Mato Grosso do Sul, nessa época, a dengue também corre solta. Esse conjunto de sintomas é muito estressante e perigoso, se negligenciado”, ressaltou.
O ex-senador afirmou que o monitoramento do hospital o deixa tranquilizado. “Pelo menos agora estou no hospital sendo monitorado mais de perto e medicado adequadamente, o que me dá mais tranquilidade e segurança, minimizando a angústia”.
Por fim, Delcídio aproveitou a publicação para reforçar que as pessoas fiquem em casa e não saiam sem necessidade. Quando for o caso, pediu para que usem máscaras durante as saídas. “Insisto: enquanto não aparecer a vacina, não existem formas mais seguras de nos protegermos”.
Sobre a dengue, lembrou que todos sabem os cuidados básicos e eficientes. “Quanto a dengue, sabemos bem os cuidados que devemos tomar para eliminarmos os focos. Se o meu vizinho faz e eu não faço, não adianta muito pra ninguém!”.Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .