Cassilândia: Vereador Márcio Estevo afirma que há pacientes esperando exames e cirurgias há mais de dois anos

Em entrevista ao Cassilândia Urgente concedida neste sábado, 4 de julho, o vereador Márcio Amador Estevo (Partido Patriota) afirmou que “aqui em Cassilândia os exames estão atrasados e há procedimentos aguardando há mais de dois anos tipo ressonância magnética, endoscopia, tomografia e algumas cirurgias também estão super-atrasadas”.

Quanto aos médicos, o vereador foi taxativo: “Não tem médicos credenciados suficientes e estão faltando médicos especialistas, essa é a grande verdade”.

Sobre a gestão plena de saúde, o vereador Márcio Estevo disse que “lá atrás o Lázaro Antônio implantou um sistema chamado gestão plena, onde não há mais intermediário, o governo federal repassa o dinheiro direto nas contas da Secretaria Municipal de Saúde, pois antigamente o Estado era o intermediário e hoje o dinheiro é repassado direto nas contas do município, e o município se comprometeu comprar os serviços para os pacientes e ele não vem fazendo isso”.

O vereador Márcio Estevo não culpa o secretário municipal de Saúde. “Na verdade o secretário só faz aquilo que o prefeito manda. Ele só compra o serviço se o prefeito autorizar. Então não temos condições de avaliar o secretário se ele é competente ou é incompetente por que é um faz de conta. O prefeito não autoriza comprar serviço para atender aos pacientes de Cassilândia”, finalizou o vereador.

Vereador Márcio Amador Estevo
Compartilhe:
Posted in Noticias.