Confirmados 12 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul e 52 suspeitos

Confirmados 12 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul e 52 suspeitos

Apenas um caso é em cidade do interior do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta sexta-feira (20) que mais três exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para 12 os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 52 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico.

Os novos casos confirmados são de dois homens, um de 46 e outro de 49 anos, e uma mulher de 30 anos, todos moradores em Campo Grande. Os três tiveram contato com casos confirmados de coronavírus, sendo o homem de 46 anos um caso notificado em 16 de março e os outros dois pacientes em 19 de março.

Os outros casos, divulgados na quinta-feira, foram um homem de 38 anos de Campo Grande que foi notificado em 17 de março e teve contato com caso confirmado. O outro caso é de uma mulher de 42 anos de Sidrolândia, notificada em 17 de março e que retornou da Europa recentemente.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 209 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os 52 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.

O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras. A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde. MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .