Sisu/2020: Agronomia, Letras e Matemática somam 130 vagas abertas na UEMS de Cassilândia

As vagas já estão disponíveis para consulta no site

A unidade de Cassilândia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com 130  vagas abertas para os cursos de Agronomia, Letras e Matemática. Na Instituição, são 2.163 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São 50 vagas para o curso de bacharelado em Agronomia (integral), 40 vagas para a licenciatura em Letras – Português/Inglês (noturno) e 40 vagas para o curso de licenciatura em Matemática (noturno).

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 21 a 24 de janeiro.

O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, como: Órgãos de Assistência Técnica, Assessoria e Consultoria, públicos ou privados; Professor Universitário; Empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e máquinas agrícolas; Gestores de Empresas rurais; Órgãos de Fiscalização;  Empresas de Paisagismo e Jardinagem; Direção de Obra e Serviço Técnico; Vistoria, Perícia, Avaliação, Experimentação, Ensaio e Divulgação Técnica, Extensão, sendo também contratado por Instituições Públicas.

O licenciado em Letras – Português/Inglês será capaz de atuar: nos ensinos fundamental, médio e superior como professor ou pesquisador; como revisor, redator e tradutor.

O egresso do curso de Matemática poderá trabalhar como professor de matemática no ensino fundamental e médio, ou prosseguir seus estudos e se especializar em diversos ramos da matemática ou matemática aplicada.

Sisu 2020

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual as instituições públicas de ensino superior do país oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O período de inscrições do Sisu 2020 ocorrerá de 21 a 24 de janeiro por meio do endereço: http://sisu.mec.gov.br/.

Pode fazer a inscrição no Sisu 2020, o estudante que participou do Enem de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.

Confira o Cronograma do Sisu:

  • 21/01 a 24/01 – Período de inscrições
  • 28/01 – Resultado da chamada regular
  • 29/01 a 04/02 – Prazo para participar da Lista de Espera
  • 07/02 a 30/04 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

UEMS

A UEMS está presente em 22 municípios de Mato Grosso do Sul. A Universidade possui 15 unidades e sete polos de Ensino a Distância. Hoje são oferecidos mais de 50 cursos de graduação presencial e na modalidade EaD, além de 22 cursos de Pós-Graduação entre especializações, mestrados e doutorados. A UEMS ainda conta com 11 Centros de Pesquisa, Ensino e Extensão (Cepex), que são referência em diversas áreas na Universidade. A UEMS é a primeira do Brasil garantir a inclusão de indígenas (10% das vagas) em todos os cursos de graduação; e a terceira a adotar cota racial (20% das vagas) no País.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .