‘Horta Generosa’ de escola municipal é finalista de programa do Senar-MS

A solenidade de premiação será no dia 3 de dezembro

Projeto desenvolvido por alunos de uma escola municipal de Bandeirantes, a 69 km de Campo Grande, é um dos finalistas do programa de maior responsabilidade social do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

‘Escola Conectada – alunos em ação: tecnologias do campo à cidade em um click de transformação’, da Escola Municipal Patotinha, contou com a participação de 166 estudantes do 1° ao 5° ano. Durante o projeto, eles tiveram a oportunidade de conhecer tecnologias e suas transformações, momento em que foi criada a ‘Horta Generosa’, que permitiu revitalizar uma área improdutiva ao lado da escola.

Segundo o idealizador do projeto, professor Fernando Gonçalves Gomes, o objetivo é fazer um resgate de tecnologias. “Os alunos não tinham conhecimento de como surgiu o telefone, por exemplo, quem criou a televisão (…) Eles visitaram fazendas e criaram a Horta Generosa, com o objetivo de atender escolas urbanas e rurais do município, praticar a generosidade, que é algo importante hoje em dia”, conta.

Ainda conforme o professor, a horta beneficia não só as escolas, mas outras entidades do município de bandeirantes. “Estamos na terceira etapa. Tudo o que for produzido será destinado às escolas urbanas, rurais e atenderemos também entidades, hospitais e famílias”, diz.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário