Servidores municipais e estaduais terão folga no feriado de sexta-feira

Apenas serviços essenciais devem funcionar, como atendimentos de saúde

A semana promete ser mais curta para os servidores municipais, estaduais e do judiciário em Mato Grosso do Sul. Com o feriado da Proclamação da República, celebrado na sexta-feira (15), a maioria dos órgãos públicos devem fechar e funcionam apenas os serviços essenciais.

Em Campo Grande, os órgãos da Prefeitura ficam fechados nesta sexta-feira (15) e os servidores ganham folga. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) também ficam fechadas.

Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas. Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Já entre órgãos estaduais, os setores administrativos ficam fechados na sexta-feira (15). Serviços essenciais devem trabalhar em regime de plantão, mas a lista do que abre e fecha ainda não foi divulgada. Na Câmara Municipal de Campo Grande não haverá expediente.

Também não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul no feriado. Entretanto, o plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Midamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário