Polícia Militar realiza palestra sobre Feminicídio aos pais atendidos pelo Projeto “Família na Escola” em Escola Estadual em Cassilândia

Projeto “Família na Escola” em Escola Estadual em Cassilândia

Policia Militar realiza palestra sobre Feminicídio aos pais atendidos pelo Projeto “Família na Escola” em Escola Estadual em Cassilândia

Cassilândia (MS) – A Polícia Militar de Cassilândia, realizou nesse sábado (10/08), Palestra direcionada aos pais de alunos da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal.

Atendendo ao convite da direção da escola, Senhor Jonas Rocha, a PM de Cassilândia realizou uma palestra informativa sobre “Feminicídio”, em alusiva ao Agosto Lilás, mês que se destina ao combate aos crimes direcionados a mulher.

A palestra foi ministrada pelo 3º SGT PM Juliano Cardoso Magalhães, abordou vários pontos sobre o Feminicídio, com destaque à lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), com suas inovações e avanços no combate a esta triste realidade nos lares da sociedade cassilandense. Estima-se que cerca de 70 (setenta) pais se fizeram presentes.

A palestra faz parte do Projeto de Orientação às famílias intitulado de “Família na Escola”, e tem como objetivo a conscientização a suma importância da presença familiar na escola, enaltecendo o respeito mútuo e da igualdade de valores entre homens e mulheres, a começar pelo âmbito familiar.

Assessoria de Comunicação do 13°BPM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário