No 2° semestre, deputados vão priorizar ações nas bases eleitorais

Deputados durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Deputados durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados disseram que vão priorizar neste segundo semestre, ações em suas respectivas bases eleitorais, sejam por meio de indicação de emendas, assim como viagens e projetos apresentados na Assembleia. A intenção é ser mais incisivo em temas específicos, que já foram defendidos no começo do ano.

Com 11 novatos, o grupo de deputados que começou a legislatura em fevereiro, já tem algumas “bandeiras” de atuação no Parlamento, muitas já apresentadas na época da campanha eleitoral. “Exigir transparência, direito do consumidor e mudanças no regimento vão continuar no meu foco”, disse João Henrique Catan (PL).

Já Jamilson Name (PDT) vai priorizar as ações em Campo Grande, com visita em bairros e comunidades locais. “Quero ouvir as demandas e explicar para população nosso trabalho aqui na Capital, até para pedir melhorias em logística, obras e saúde”, citou o pedetista.

Mesmo foco de Felipe Orro (PSDB), que vai dar mais espaço para atividades na Capital. “Vamos ter uma participação maior aqui na cidade. Também correr atrás das emendas para ajudar entidades e instituições importantes”.

Grupo – Eduardo Rocha (MDB) disse que vai focar em sua base e grupo político, que entra cidades como Três Lagoas, Costa Rica, Cassilândia, Paraíso das Águas, Coronel Sapucaia, entre outras. “Na última eleição fui bem votado em vários municípios, que vou ter uma atenção especial durante o mandato”, contou.

Evander Vendramini (PP) irá se concentrar na região do Pantanal, já que sua principal base eleitoral é Corumbá. “Vou priorizar as pautas de turismo e proteção ambiental para região, além da geração de empregos, que precisa ampliar”.

Alguns deputados vão focar em temas específicos. Neno Razuk (PTB) quer ampliar sua participação em “questões indígenas” e temas agrários. Já Renan Contar (PSL) quer mais projetos sobre “transparência” nos serviços públicos. No retorno após o recesso, já foram apresentados 12 projetos na Assembleia. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário