Idoso leva esposa em carriola até posto de saúde

Paciente precisa aferir a pressão 2 vezes ao dia e, para isso, uma técnica de enfermagem para ir até a casa dela

Um vídeo que circula nas redes sociais tem chamado atenção dos internautas, pois um idoso, identificado como Jurandir Ferreiras Amaro, leva a esposa em uma carriola até um posto de saúde. A decisão do morador foi tomada após não conseguir ambulância para buscá-la.

Apesar das reclamações do idoso no vídeo, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que “não foi bem assim” que situação aconteceu. Conforme a prefeitura, o morador é frequentemente atendido em unidades de saúde pela cidade e, neste caso, ele prefere ser atendido na Unidade Novo Mundo, que fica a 3 km de sua casa, ao invés de ser atendido na Unidade do Santa Luzia, que fica a apenas 7 quadras.

Foi comentado que a esposa de Jurandir precisa aferir a pressão arterial duas vezes ao dia e que não é possível deslocar uma ambulância em todas as vezes. “Ele já foi orientado diversas vezes sobre isso e outras situações, mas ele insiste em ir na unidade mais longe, além de não aceitar as orientações dadas”, disse trecho de nota.

A secretaria de Saúde resolveu, então, disponibilizar uma técnica de enfermagem que vai até a casa do morador fazer atendimento da aferição. “A esposa, Maria Aparecida de Freitas Amaro, tem consulta agendada e, para essa, sim, o Município consegue oferecer transporte, assim como será feito”, disse. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário