Mundial de Mountain Bike reúne atletas de 12 países em MS

Competição será neste final de semana, em Costa Rica. Foto: Alexandre Cappi/BrasilRide

A cidade de Costa Rica, localizada a 384 quilômetros de Campo Grande, sedia neste final de semana o Brasil Ride 24 Horas, Campeonato Mundial de Mountain Bike que reúne os melhores competidores da categoria. A expectativa é de que mais de 500 ciclistas de 12 países participem do evento. O município espera fomentar o comércio local com a chegada de turistas.

A largada será neste sábado (27), às 12 horas, no Centro de Eventos Ramez Tebet. A premiação está prevista para o domingo (28), a partir das 15 horas. Junto à programação do Mundial de MTB 24h, haverá jogos escolares e também o Open Regional de Futevôlei.

Ainda no domingo, haverá a largada da corrida Trail Run para distâncias de 21 quilômetros, 16 quilômetros e 6 quilômetros. De acordo com a organização do Mundial, a expectativa é receber mais de mil pessoas, inclusive turistas internacionais, durante o evento que é realizado pela Wembo (World Endurance Mountain Bike Organisation), por meio da Brasil Ride.

Mais atrações

Já no mês de agosto, Costa Rica será a primeira cidade anfitriã a receber os pilotos do Rally dos Sertões. Neste ano, o Rally dos Sertões passará por seis Estados: MS – MT – TO – PI – GO – CE. A largada será dada em Campo Grande, no dia 25 de agosto. Os pilotos seguem rumo a Costa Rica, onde será instalada a Vila dos Sertões, no Centro Municipal de Eventos Ramez Tebet. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário