Após 8h, bombeiros controlam incêndio que destruiu fábrica de construção civil

Fogo destruiu fábrica de produtos termoisolantes e coberturas metálicas para o setor da construção em geral (Foto: Rádio Caçula)

Fogo destruiu fábrica de produtos termoisolantes e coberturas metálicas para o setor da construção em geral (Foto: Rádio Caçula)

Depois de 8 horas de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar incêndio que destruiu a fábrica Dânica Termoindustrial Brasil Ltda, localizada na Avenida Presidente Vargas, em Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros de Campo Grande. Aproximadamente 100 mil litros de águas foram utilizados para combater o fogo.

O incêndio começou por volta das 21h30 de ontem (2). Os militares passaram à noite trabalhando. O fogo foi extingo e o rescaldo finalizado somente às 6h desta quarta-feira (3). No total, 24 militares com três viaturas de combate a incêndio contiveram as chamas na empresa que trabalha com produtos altamente inflamáveis. Bombeiros de Três Lagoas e Paranaíba deram apoio à ocorrência. Um caminhão pipa cedido por uma usina na região também foi utilizado pelos militares.

Segundo apurado pela reportagem, a indústria emprega aproximadamente 260 funcionários. Porém, no horário que o fogo começou havia poucos trabalhadores na área. Todos conseguiram sair do local a tempo. Ninguém ficou ferido. A empresa tinha certificado de vistoria válida pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme o comandante major Ronei Jonilson Zattar de Almeida, o fogo começou num dos recipientes com produtos químicos da fábrica, mas a causa ainda será apurada. “Isolamos a área e estamos aguardando a Perícia Técnica e a perícia do Corpo de Bombeiros de Campo Grande para fazer levantamento da área”, disse. A empresa possuí 10.492m² e fica no Parque Industrial.

Correria – Após o início do incêndio, funcionários que estavam na empresa foram vistos correndo para fora do prédio. Eles informaram que no local havia armazenada grande quantidade de gás pentano – altamente inflamável. A fábrica pertence a marca Dânica Zipco que fabrica sistemas termoisolantes e coberturas metálicas na América Latina, com sete divisões de negócios e 6 unidades industriais. Em Aparecida do Taboado, a fábrica está instalada há quase 11 anos. Assista, abaixo, ao vídeo.

Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário