Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos

(Reprodução / Facebook)

Foi identificado como Adalto Júnio Feitosa o motorista de ônibus que morreu na tarde desta terça-feira (15) em acidente de trânsito na BR-163, próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Campo Grande. O profissional, que morava em Umuarama, no Paraná, tinha 28 anos e trabalhava em uma empresa de transporte do estado.

Nas redes sociais é possível ver a paixão de Adalto pela direção em diversas publicações, em que ele aparece ao lado de diferentes ônibus que dirigia nas viagens. Em uma das publicações, o motorista anuncia o retorno para casa e comemora. “Viagem concluída graças a Deus”, publicou.

Adalto conduzia um ônibus de viagem e morreu depois de bater o veículo na traseira de uma carreta na tarde desta terça-feira (15), no quilômetro 455 da BR-163, em Campo Grande. O acidente aconteceu no momento em que o motorista da carreta parou na pista para passar em uma área onde era feita a manutenção da pista.

Foto: Minamar Júnior

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus vinha de Umuarama, no Paraná, com o motorista e cinco passageiros. Na frente, seguiam duas carretas que reduziram a velocidade perto do local onde eram feitas as reformas da via. O trecho estava sinalizado por bandeiras e funcionários de CCMSVia.“Eu e o caminhoneiro da frente ligamos o alerta para passar. Nisso, olhei no retrovisor e percebi que o motorista do ônibus não reduziu a velocidade e veio direto. Ele nem freou, bateu com tudo”, conta o motorista Evandro Luiz Climike, condutor da carreta atingida pelo ônibus.

Com o impacto da batida, a parte dianteira do ônibus ficou completamente destruída. O motorista ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do resgate.

Os passageiros, duas mulheres e três homens, foram socorridos pelos bombeiros. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário