Homem que matou três cães dentro de casa em MS é multado pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA), multou em R$ 4,5 mil, o homem de 18 anos que confessou ter matado a facadas três cachorros dentro da própria casa em Rio Brilhante, a 150 km de Campo Grande.

De acordo coma PMA, o jovem já respondia a crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena varia de três meses a um ano de detenção.

 

O caso

Um homem de 18 anos foi ouvido e liberado pela polícia na sesta sexta-feira (11) após confessar ter matado três cães com uma faca dentro de casa em Rio Brilhante.

O cunhado do homem chamou a polícia na noite de quinta-feira (10), e relatou que ele estava embriagado quando atacou os próprios cachorros. De acordo com a polícia, ao chegarem ao local, No momento da busca, o jovem não estava na residência.

Na manhã de sexta, ele se apresentou à delegacia da cidade. O jovem disse em depoimento que ingeriu bebida alcoólica e não se lembra do momento do crime; “Quando percebi, já tinha feito”, disse.

O caso foi registrado como prática de abuso e maus-tratos, além de mutilação de animais domésticos. O G1 entrou em contato com a Delegacia de Rio Brilhante para consultar sobre a pena aplicada, mas as ligações não foram atendidas. O delegado Marco Antônio Balsanini, responsável pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) de Campo Grande, explicou que o jovem foi liberado porque o crime de maus-tratos a animais é considerado “de menor potencial ofensivo”, e neste caso, não cabe prisão: G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário