Bolsonaro divulga intenções do Governo no Fórum Econômico Mundial

O Fórum reunirá cerca de 250 autoridades do G20 (grupo que reúne as 20 principais economias do mundo) e de outros países. Nele, os líderes mundiais discutem a construção de uma agenda econômica global, regional e industrial comum.

“Na próxima semana embarco rumo a Davos, Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Estou confiante e feliz com essa grande oportunidade de apresentar a líderes do mundo todo um Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada”, diz em um dos twittes.

Em outro, publicado poucos minutos depois, Bolsonaro expõe as intenções do Governo Brasileiro. “Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso país!”, concluiu o presidente.

Participação do Brasil

Nos últimos 10 anos, os presidentes brasileiros só estiveram no fórum duas vezes.
A última participação brasileira foi no ano passado, quando o então presidente Michel Temer compareceu à edição, quebrando uma sequência de três anos sem o Brasil enviar ao fórum a principal autoridade do país.

Antecessora de Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff só foi a Davos em 2014. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao fórum em 2003, Top Midia News

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário