Aos 91 anos, morre Papai Noel que dividiu capa da Playboy com Carla Perez em foto polêmica

Capa da revista em dezembro de 2000 causou polêmica — Foto: Reprodução

Capa da revista em dezembro de 2000 causou polêmica — Foto: Reprodução

Morreu nesta terça-feira (18), em Jundiaí (SP), o mecânico Antônio Santinato, considerado durante muito tempo o “Papai Noel mais famoso do Brasil”.

Caracterizado como o Bom Velhinho, Antônio apareceu em comerciais e programas de auditório. Mas o auge da fama foi a foto que estampou a capa da revista Playboy em dezembro de 2000. Nela, Papai Noel aparece abraçado com a Carla Perez, segurando seus braços enquanto ela cobre os seios com as próprias mãos.

Na época, a capa causou polêmica por usar a imagem de um personagem do imaginário infantil em uma revista masculina. O então juiz da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, Siro Darlan, chegou a pedir ao Minitério Público que a revista fosse vendida em uma embalagem escura e lacrada.

A foto provocou até protesto de alunos de um curso para papais noéis no Rio de Janeiro, que adicionaram uma tarja preta ao conhecido gorro vermelho. Os manifestantes alegavam que a capa da revista deturpava a imagem do Papai Noel.

Papai Noel aposentado

Em entrevista ao G1, Paulo Riceto, genro de Antônio, disse que o idoso estava debilitado há cerca de um ano. O estado de saúde se agravou por conta de uma pneumonia.

Muito emocionada, a filha de Antônio, Carla Santinato, disse que ele foi Papai Noel durante 40 anos, em uma atividade que começou ainda na década de 70. “Ele fez comerciais por todo o Brasil, desde 1975 aparecia na TV. Além disso, visitava muitos hospitais para alegrar as crianças”, lembra.

O velório teve início às 6h desta terça-feira (18), no Velório Municipal Adamastor Fernandes, e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro. G1

Compartilhe:
Posted in Sem categoria and tagged .

Deixe um comentário