Trio é preso suspeito de matar criador de cavalos e esposa em fazenda

Leandro Canedo dos Santos e a esposa, Darci Prado Canedo, foram mortos em fazenda de Campo Limpo de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Leandro Canedo dos Santos e a esposa, Darci Prado Canedo, foram mortos em fazenda de Campo Limpo de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Três pessoas foram presas suspeitas de matar a facadas o criador de cavalos Leandro Canedo dos Santos e a esposa, Darci Prado Canedo, na fazenda em Campo Limpo de Goiás, na região central de Anápolis. Segundo a polícia, um dos presos era caseiro da propriedade e, por não aceitar ser demitido, chamou a esposa e o irmão para cometer o crime.

O crime aconteceu na quarta-feira (7). Leandro era um dos maiores criadores de cavalos da raça Mangalarga do estado e estava no curral quando foi atacado. Já a esposa foi morta na porta da casa.

Foram presos em flagrante o caseiro, Milton Istuário Vieira, a mulher dele, Rosane Patrícia Rodrigues e o irmão dele, Ademilson Istuário Barbosa.

“O Milton e a Rosane foram demitidos há alguns dias, mas se recusaram a sair alegando que tinham dinheiro a receber. Então o Milton chamou o irmão e mataram o Leandro. Depois, a Rosane disse que não poderiam deixar testemunhas. Eles foram até a casa, a mulher chamou a Darci, o Milton a segurou e o Ademilson deu as facadas”, informou o delegado Danillo Martins, responsável pelas prisões.

O trio foi preso na madrugada desta quinta-feira (8). O casal estava em Luziânia e Ademilson, em Brasília. Eles foram autuados por duplo latrocínio e encaminhados para Campo Limpo, onde aconteceu o crime.

Com eles foram recuperados pertences roubados da fazenda, como um televisor e ferramentas. O carro das vítimas, usado na fuga, foi encontrado incendiado.

Trio suspeito de matar casal de fazendeiros em Campo Limpo de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Trio suspeito de matar casal de fazendeiros em Campo Limpo de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em nota, a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura lamentou, em uma rede social, a morte do casal. A cantora Paula Fernandes também publicou uma mensagem sobre a morte deles. Leandro era o criador do cavalo da artista. O casal está sendo velado na funerária Paz Universal, em Goiânia. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *