Cassilândia tempo real: Secretaria de Saúde promove palestra sobre dengue e outras doenças

A Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores, promove agora, nesta noite de terça-feira, 9 de outubro, na Câmara de Vereadores, palestra sobre conscientização de combate ao mosquito da dengue e outros males como chikungunya, zika e febre amarela.

O evento conta com a presença do secretário municipal de Saúde, Arthur Barbosa, e funcionários e agentes de saúde, endemias e vigilância sanitária de Cassilândia.

A palestra está sendo proferida pelo coordenador estadual de controle de vetores, Mauro Lúcio Rosário, que faz alerta sobre o risco de uma epidemia, não só em Cassilândia, mas em todo o Estado, neste período de setembro a março de 2019.

Além do Aedes Aegypti, há ainda o Aedes Albopictus, Haemagogus e Sabethes que são igualmente nocivos à saúde e devem ser combatidos.

O grande vilão para a proliferação do mosquito é o lixo doméstico. Mauro Lúcio lembra que o lixo deve ser recolhido diariamente, pois, em caso de chuva, torna-se um habitat ideal para o mosquito da dengue.

“Todos devem fazer a sua parte, evitando água parada em casa, no quintal e em qualquer local onde pode proliferar esse mosquito que pode levar até a morte”, diz o coordenador Mauro Lúcio Rosário.

A palestra prossegue na Câmara de Vereadores. Confira as fotos.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário