Funcionário de transportadora cai de altura de 3 metros e morre no aeroporto

Perícia deixa o aeroporto de Campo Grande após colher as evidências – Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Funcionário de uma transportadora, José Nicodemos de Araújo, 59 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23) após cair de uma altura de aproximadamente 3 metros no momento em que descarregava cobertores dentro do terminal de cargas do aeroporto internacional de Campo Grande, na região oeste da Capital.

Segundo a Polícia Civil, o fato aconteceu por volta das 14h. Relatos de seus quatro colegas de trabalho apontam que Araújo teria passado mal e caído de cabeça ao chão. A vítima chegou a ser atendida por uma ambulância, mas não resistiu ao ferimento.

Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) respondeu que o atendimento médico das ambulâncias à vítima durou cerca de 45 minutos no terminal de cargas.

Funcionários do aeroporto ouvidos pelo Portal Correio do Estado dizem que Araújo era colaborador fixo da transportadora e mensalmente ajudava no descarregamento e embarque dos cobertores que vinham de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e seguiam para o Nordeste brasileiro.

Delegado que cuidará das investigações iniciais do caso, Edmílson Holler aponta que a prioridade da Polícia Civil no caso será confirmar ou não a versão de morte natural.

“Os peritos vieram aqui e fizeram o trabalho necessário para apurarmos se houve falha do equipamento de segurança, se ele se soltou por sentir mal, essas coisas. Nenhuma possibilidade está descartada”, disse Holler.

Segundo os funcionários do aeroporto, o fato deixou o ambiente triste, afinal Araújo era bastante conhecido no terminal de cargas. Muitos colegas de trabalho, bastante abalados, ainda tentavam em vão conter as lágrimas.

Foi uma sexta-feira (23) de atendimentos de emergências no aeroporto. Durante a madrugada, uma passageira de um voo comercial da Azul passou mal e precisou ser retirada do avião e ser levada a um hospital particular de ambulância para atendimento. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário