Com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues volta a ser internada:’Prevenir surto’

Atriz segue sem previsão de alta

Claudia Rodrigues voltou a ser internada no centro médico Cevisa, em São Paulo. Portadora de esclerose múltipla, doença que luta desde 2000, a atriz tem passado por tratamentos para tentar amenizar os efeitos da disfunção. Ao Purepeople, Adriane Bonatto, empresária da artista, conta que ela segue orientações médicas em regime fechado e sem previsão de alta. “A Claudia está em recuperação e não tem previsão de alta. Não teve surto. Ela teve sintomas no fim de semana e os médicos acharam melhor internar para prevenir um surto, por isso segunda-feira ela foi internada”, explica, nesta quarta-feira (21). Em novembro passado, Claudia deu entrada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, após ser diagnosticada com herpes-zóster, vírus causador da catapora.

Em entrevista anterior, Claudia – que se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco –, falou sobre o início da doença. “Quando soube do diagnóstico da esclerose, perguntei para o médico se poderia ser mãe e esse era o motivo do meu receio. Não senti medo de morrer, pois tinha o desejo de viver para continuar trabalhando e educar uma criança. Tive meus momentos de tristeza, principalmente quando fui demitida, mas nada absurdo. Entreguei o meu futuro nas mãos de Deus e falei: ‘Se Você quiser me levar, me leva agora. Se não, me deixa quieta aqui, por favor, que eu vou ficar melhor do que eu era”, comentou.

Dieta após transplante

Mantendo a alimentação totalmente regrada, Claudia disse ainda que adotou um estilo de vida mais saudável. “Acordo cedo, por volta das seis da manhã, e faço 1 hora de caminhada na piscina, depois alongamento e várias terapias feitas com água, para estimular a minha musculatura. Algumas substâncias tendem a ativar a doença, como o glúten e derivados de leite. Por isso, virei quase vegetariana, com consumo de peixes e ovos, e não coloco mais uma grama de açúcar no estômago. Já emagreci cerca de quatro quilos e troquei quase toda a gordura por massa magra no meu corpo”, explicou. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário