Pai de vítimas de abuso tenta agredir ex-médico em tribunal

Ele pediu “cinco minutos em um quarto trancado com Larry Nassar”

O pai de três meninas que foram sexualmente abusadas por Larry Nassar, ex-médico da Federeção de Ginástica dos Estados Unidos, tentou agredir o réu durante uma audiência de sentença em um tribunal em Michigan, na manhã desta sexta-feira (02).

Randall Margraves tentou alcançar o ex-técnico após prestar depoimento à corte. Ele pediu à juíza Janice Cunningham se poderia ter cinco minutos em uma sala fecha com o réu.

“Eu pediria a vocês, como parte da condenação, que me dessem cinco minutos em uma sala fechada com esse demônio”, disse, gesticulando na direção de Nassar, que já havia sido sentenciado a até 175 anos de prisão em uma audiência prévia depois de se declarar culpado de molestar mulheres jovens enquanto supostamente lhes oferecia tratamento médico. Cunningham declinou dizendo que o sistema penal americano não funcionava daquela maneira.

O pai, então, correu em direção ao médico, mas foi contido por policiais da corte.​

“Um minuto!”, ele exigiu várias vezes. Enquanto os policias do tribunal o retiravam do recinto, ele lhes implorou: “E se isso acontecesse com vocês, gente?”.

A tentativa de agressão irritou a procuradora-geral assistente de Michigan, Angela Povilaiti. “Você não pode se comportar dessa forma. Ninguém pode se comportar assim”, afirmou. Margraves se virou a Povilairtis e respondeu: “Você não passou por isso, senhora”.

Randall Margraves não será acusado e se desculpou no tribunal, afirmando que “perdeu o controle”.Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário