Pai arrancou orelha de ladrão que ameaçou filha em assalto

Dono de loja de açaí tentou proteger filha durante assalto em Rio Preto (Foto: Reprodução/Circuito de Segurança)

O dono de uma loja de açaí, que foi assaltada na madrugada de domingo (10), em São José do Rio Preto (SP), mordeu e arrancou a orelha de um dos ladrões suspeitos de cometer o crime.

O assalto foi no bairro Vila Toninho, por volta de 1h, e o homem reagiu à ação dos criminosos, junto com seu irmão, que também estava no local, para proteger uma criança. Uma câmera registrou a ação. (Assista ao vídeo acima)

O dono do comércio, Carlos Martins, conta que estava atrás do balcão de atendimento quando foi rendido por dois criminosos. Um deles estava com um revólver e o outro com uma arma de choque.

Cinco pessoas estavam na loja, entre elas, a filha e a sobrinha de Carlos, de 7 e 8 anos. O comerciante já havia entregado dinheiro e uma joia para os assaltantes, quando um dos suspeitos ameaçou a filha dele.

“Eles falaram para entrarmos na cozinha e pediram dinheiro. Mostrei o caixa e minha filha e minha sobrinha estavam escondidas lá e gritaram. Eu e meu irmão demos socos nele, porque ele ia atirar na minha filha. Ele me deu um choque, me jogou para o chão, quando eu mordi e arranquei a orelha esquerda dele. Na hora a gente não pensa em nada, só na criança”, afirma.

As imagens da câmera de segurança registraram o momento em que o irmão de Carlos lutou com um dos ladrões que atira.

Segundo comerciante, o disparo atravessou o braço do irmão e ele não sabe dizer se essa mesma bala é a que a que ficou alojada nas costas da vítima.

Enquanto o comerciante e o irmão dele brigavam com os assaltantes, três vítimas se trancaram em um banheiro. Os ladrões conseguiram fugir R$ 500 e uma pulseira de ouro.

Medo

A loja foi inaugurada há quase um ano e foi a primeira vez que foi alvo dos bandidos. Com medo, o comerciante diz que vai mudar o horário de funcionamento do estabelecimento.

“Muda tudo. Jornada de trabalho vai ser outra. Minha esposa está em depressão e foi medicada. Vai ser difícil de conciliar as coisas agora”, comenta.

O irmão do comerciante, que está com a bala alojada nas costas, permanece internado no Hospital de Base de Rio Preto e não corre risco de vida.

Ele deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (11) para a retirada da bala. Os ladrões ainda não foram presos. A polícia vai investigar o caso e tentar localizá. G1

 

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário