Funcionário morre e 5 ficam intoxicados em forno de siderúrgica em Aquidauana

Usina siderúrgica de Aquidauana / Imagem ilustrativa

Um funcionário terceirizado da Siderúrgica Simasul, em Aquidauana, município a 131 quilômetros de Campo Grande, morreu e outro está em estado grave ao se intoxicarem por monóxido de carbono em um hospital da cidade. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) e intoxicou quatro funcionários.

O advogado da empresa disse ao G1 que o jovem que morreu fazia a manutenção no alto forno, onde é produzido o principal produto, o ferro-gusa. Segundo Ricardo Augusto Pegolo, não há condições de fazer qualquer avaliação sobre o que efetivamento aconteceu neste momento. Por enquanto as atividades foram paralisadas.

O Corpo de Bombeiros informou que o funcionário que morreu fazia a manutenção no equipamento e os demais intoxicados foram tentar ajudar. Uma das vítimas levada em estado grave e inconsciente para unidade de saúde está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ele também seria terceirizado.

Os outros quatros intoxicados estavam desorientados e com dificuldade para respirar. Um amigo das vítimas disse que três continuam internados em observação. O transporte foi feito com viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da prefeitura. G1 MS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe uma resposta