Dezembro nem chegou e panetones já ocupam prateleiras de supermercados da Capital

A venda de panetones já toma conta das prateleiras dos supermercados de Campo Grande e promete sucesso nas vendas em 2017. Alguns mercados arriscaram iniciar as vendas em setembro, enquanto outros adquiriram os produtos no mês de outubro e arriscam dois meses de vendas até o natal.

Marcos dos Santos que atua no setor de compras de perecíveis do supermercado Pires, afirmou ao TopMídiaNews que a rede recebeu o produto de uma marca em outubro e aguarda outras marcas que devem chegar nos próximos dias. “Naturalmente começamos a vender os panetones no mês de outubro, isso acontece todo ano. Muitas pessoas querem antecipar as compras, gostam de levar o panetone para o café da manhã, para o lanche da tarde e compram mesmo estando distante das comemorações natalinas”.

Ele explica que o fornecedor recebe o valor do produto apenas em janeiro e isso facilita a chegada nos supermercados. “O fornecedor recebe apenas no mês de janeiro, adquirimos o produto agora, mas pagamos por ele em janeiro e se não vende pode ser devolvido. Mas acaba vendendo tudo, porque o que fica após o natal entra em promoção, tem queima de estoque e acaba vendendo”.

Além de panetones, os fãs do famoso chocotone também já podem procurar os supermercados e escolher o produto. O gerente do supermercado Duarte, Edson Batista destaca que como o produto é bem comercializado, até fora de época, a rede decidiu fabricar panetones diariamente na padaria do local.

“Temos panetone durante todo o ano, os clientes gostam muito. É um produto que eles querem ter diariamente e por isso a loja decidiu fazer ele para venda e no total, vendemos cerca de 600 por mês. As pessoas compram mais do que os que vem de fábrica”, explica o gerente.

Conforme Edson, desde o mês de setembro o local comercializa produtos de fábrica. “Chegou das fábricas em setembro e sai bem também. Não sai tão bem como o que produzimos diariamente, mas sai. Vendemos até o mês de janeiro os que vem de fábrica e depois continuamos com o nosso na padaria TopMídiaNews

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário