A pedido do STJD, CBF exigirá cadastro biométrico para torcedores organizados

Para coibir os casos de violência entre torcidas no futebol, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incluirão no próximo ano, no Regulamento Geral de Competições, um novo artigo que exigirá que grupos organizados fiquem num local marcado no estádio e que esse lugar tenha um controle biométrico para os integrantes destas torcidas poderem entrar. A tendência é que o novo regulamento seja publicado em dezembro.

“Conseguimos chegar a esse artigo para que todos os mandantes determinem a área reservada para a organizada, como Corinthians e Palmeiras já fazem, por exemplo. Esse local específico vai ser controlado”, disse o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, ao portal UOL. Para Bevilacqua, apesar de a medida não ter tanta relevância para a corte, isto vai ser importante para a segurança pública.

Atualmente, apesar de não ser algo obrigatório, a Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, já conta com a biometria. A instalação da tecnologia também já está sendo encaminhada na Arena do Grêmio. Uol

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário