Gente de Cassilândia: Tião da Marieta, o homem do Departamento do Salgado

Tião da Marieta: Joguinho de baralho para tirar o estresse do dia-a-dia

Muita gente pode estranhar esse nome Sebastião Pereira da Silva. Mas se você falar para alguém em Cassilândia no nome de Tião da Marieta, aí fica fácil saber de quem se trata.

Tião da Marieta comanda a lanchonete que batizou de Departamento do Salgado, localizada na esquina da Rua Antônio Paulino com a Rua Amin José, bem no coração de Cassilândia.

Aos 69 anos, Tião da Marieta trabalha e descansa ao mesmo tempo, afinal ninguém é de ferro. Agora, na manhã desta quarta-feira, 4, Tião estava jogando baralho com mais dois amigos, sendo um deles o inseparável Arnobis Garcia Tosta. Joguinho só para tirar o estresse da correria do dia-a-dia.

Tião da Marieta é casado com Kalley Gonçalves e tem dois filhos: Diego e a Suellen Gonçalves, que fez Teatro e atualmente está cursando Direito em Paranaíba. Suellen é tão comunicativa como o pai. Herança de sangue.

Hoje ele fez questão de posar para a foto ao lado da filha Suellen e das duas funcionárias Rose e Viviane.

Ele foi vereador de 1997 a 2004 e exerceu o cargo de vice-prefeito na chapa com José Donizete Ferreira de Freitas. E nos tempos de política Tião da Marieta ficou conhecido como o homem da “Ambulância Verde”, pois fazia muita assistência social, especialmente transportando pessoas doentes até o hospital mais próximo.

Fora da política, em 2006, ele começou a trabalhar com o Departamento do Salgado, um nome que mais parece lembrar um órgão de serviços públicos.

Tião da Marieta está lá todos os dias, atendendo aos clientes ao lado da filha Suellen e das demais funcionárias.

Lá o cliente tem uma garantia: boa conversa e bons sabores. Afinal Tião da Marieta está sempre recebendo bem os chegantes, os viventes, os amigos.

E, para terminar, Tião da Marieta tem uma grande virtude: é Corinthians!

Da Reportagem Local e Redação

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe uma resposta