
Imagem ilustrativa. (Foto: Monica Navarro Aranda/Wikimedia Commons
A 5ª Vara Cível de Campo Grande condenou um estúdio de tatuagem a pagar indenizações que somam R$ 13 mil a uma jovem que contraiu uma infecção na orelha após colocar um piercing. O caso aconteceu em dezembro de 2017.
Ela pagou para colocar o item na orelha direita, mas acabou contraindo uma infecção após uma suposta falta de higienização e esterilização durante o procedimento. A jovem precisou passar por cirurgia e tomar medicamentos antibióticos para se recuperar.
A defesa do estúdio de tatuagem sustentou que arcou com os custos do tratamento e que a própria jovem pode ter causado a infecção ao eventualmente coçar o local e não seguir a dieta recomendada.
Em sua decisão, o juiz Wilson Leite Corrêa citou laudo pericial que teria constatado que a infecção foi causada por falta de higienização.
“No caso em tela, restou devidamente comprovado que a parte autora sofreu intensa dor anímica em razão da infecção severa em sua orelha direita, conforme restou provado nos autos, sendo de rigor a condenação da requerida no pagamento de indenização por danos morais”, pontuou.
Para fixar a indenização, Corrêa levou em conta que jurisprudência recomenda um valor que sirva para cobrir os danos e não para enriquecer a vítima. Assim, determinou R$ 8 mil por danos morais e R$ 6 mil por danos estéticos.
Os valores deverão passar por atualização monetária. A decisão cabe recurso.
Midiamax



A prefeitura de Cassilândia, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, vai abrir entre os dias 20 e 21 de maio, seletiva estudantil 2023. As seleções abertas será para as modalidades de basquetebol, handebol e voleibol.



/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Y/B/4SYq3pQ7en5LUaCKPpeA/cobra-milharal.png)




























/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/x/5/MGMhWMSlKRanakVd2Aeg/ritalee02.134101.jpg)


.jpeg)









