No início da tarde deste sábado (5), caminhoneiro de 55 anos foi liberado em Cassilândia, cidade a 430 quilômetros de Campo Grande, após ter sido sequestrado em Tanabi (SP). Ele transportava defensivos agrícolas avaliados em R$ 1 milhão e teve a carga roubada.
Segundo relato do caminhoneiro, ele trabalha para uma empresa de transportes e levava a carga de defensivos agrícolas, quando parou por volta das 13 horas para almoçar. A parada aconteceu em um posto de combustíveis de Tanabi e, a voltar para o caminhão, foi abordado por um homem armado.
O suspeito usava óculos escuros, boné e máscara de proteção e portava um revólver. Ele anunciou o roubo e mandou que a vítima entrasse na carreta. Em seguida outras duas pessoas também entraram no veículo e o bandido seguiu dirigindo até Chapadão do Sul.
Já na madrugada deste sábado, no município, o caminhoneiro foi colocado em outro veículo, que foi abandonado com ele em Cassilândia. A todo momento os bandidos diziam que só queriam a carga transportada.
O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e pelo emprego de arma.
Midiamax