Rosemir Fernandes de Souza, residente em Dourado, assassinou a ex-mulher a tiros, baleou duas crianças, uma de três anos e outra de nove e ainda atirou no ex-cunhado, em uma amiga dela e se matou sobre o altar de uma igreja em Dourados no início da noite deste domingo (12).
Segundo informações até agora apuradas, a motivação seria o fato dele não aceitar o fim do relacionamento amoroso que manteve com a vítima, identificada como Lucineide Maria dos Santos Ortega.
O homem teria ido até a rua Rangel Torres, Jardim Santa Brígida, onde após ter matado a ex-mulher ele atirou em duas crianças, sendo duas meninas. Uma delas, a de três anos deu entrada no hospital com um ferimento na cabeça e está em estado grave também atirou nas costas de uma amiga da ex-esposa e no ex-cunhado.
Rosemir pegou uma moto Honda CB-300 cilindradas, de cor preta e se dirigiu até a casa de um advogado, morador na região do Jardim Independência. No local o advogado estava conversando conversando com um amigo. Ele apontou a a arma e disparou sobre os dois, que se jogaram no chão e não foram atingidos.
Em seguida, ele foi até a vila Cachoeirinha. Parou na frente de uma casa, chamou por uma mulher que supostamente estaria devendo dinheiro para ele e efetuou alguns disparos. Ela foi atingida nas costas de raspão e foi socorrida por vizinhos.
As vítimas atingidas por Rosemir foram socorridas pela equipe Alfa do SAMU e também pelo Corpo de Bombeiros e foram levadas até o Hospital da Vida.
Depois ele foi até a Igreja São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires, entre as ruas Floriano Peixoto, com Joaquim Teixeira Alves, área central de Dourados. Rosemir parou a moto em frente a igreja, caminhou em direção a alguns fiéis que estavam recebendo a hóstia e logo em seguida entrou na igreja.
O pároco observou que Rosemir sentou no altar, pegou o telefone e ligou para uma pessoa.Segundo relatos de testemunhas, ele pegou o telefone, gravou um áudio para a irmã relatando o que tinha acontecido e que a intenção não acertar as crianças e em seguida e atirou sobre a própria cabeça.
No altar da Igreja a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com várias cápsulas deflagadas e ainda várias munições intactas na caça dele.
A reportagem apurou que há dois meses atrás, um amigo do Rosemir gravou um vídeo falando que ele mataria cinco pessoas. Nas imagens, que já estão com a polícia ele chega a fazer gestos com mão e diz também, que após cometer os crimes se mataria. Midiamax