Na noite de quarta-feira (6), mulher de 38 anos, moradora em Campo Grande, procurou a Polícia Civil ao descobrir que o ex-marido tinha instalado um rastreador no carro dela. A empresa avisou a vítima assim que soube que o homem tinha instalado o dispositivo para controlar onde ela ia.
Segundo relato da mulher, ela já foi vítima de violência doméstica pelo ex, com quem foi casada por 20 anos, e tem contra ele boletim de ocorrência. Há quatro meses eles terminaram o relacionamento e na manhã de quarta-feira uma empresa de rastreadores contatou a vítima para informar que ela estava sendo monitorada pelo ex.
Conforme o relato, o dispositivo foi instalado no carro em novembro de 2019. A empresa acabou descobrindo a finalidade do rastreador e solicitou que a mulher levasse o carro até lá para que o rastreador fosse desinstalado, ao saber que ela não tinha conhecimento do aparelho.
O ex-marido ainda tentou negar que sabia da existência do dispositivo. A vítima procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e o caso foi registrado como perturbação da tranquilidade, qualificada pela violência doméstica. Midiamax