Trabalhador rural foi preso temporariamente nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, por suspeita de estuprar três netos da atual esposa e mais o bisneto da mulher. Entre as vítimas está um bebê de apenas um ano, filho de uma adolescente de 15 anos também violentada.
De acordo com o delegado Rômulo Teixeira Marcelo, responsável pelo inquérito, o caso veio à tona por conta da adolescente. Na segunda-feira passada, ela procurou a Delegacia de Polícia para relatar os abusos. Por este motivo, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e explicou que o marido da avó abusava dela e outras de crianças.
“Ela nos procurou porque disse que havia sido abusada por anos e temia que o bebê também passe por isso”, afirmou o delegado. A partir dos relatos da jovem, a polícia passou a investigar a possibilidade haver mais vítimas e conversou com outros familiares, descobrindo que duas crianças, de quatro e sete anos, netas da esposa do agressor, também foram alvo.
“Ele aproveitava para agir quando não havia ninguém por perto. A adolescente mesmo, foi abusada várias vezes porque morava com ele e a avó”, explicou. O autor, inclusive, teria feito um buraco na janela para observar a vítima dormindo e se trocando. “Recebemos informações de que ele abusou também do bebê”.
O homem responde por estupro de vulnerável, crime majorado porque a adolescente violentada estava sob tutela dele.
Midiamax0