Um jovem de 25 anos, nome não revelado, levou um golpe após emprestar uma folha de cheque em branco e assinada a um ‘amigo’ para pagar uma suposta dívida, porém, o acusado usou a ordem de pagamento numa casa de prostituição, onde gastou R$ 14 mil. O caso aconteceu em Sorriso (420 km de Cuiabá).
De acordo com a ocorrência, o rapaz só descobriu o golpe após o proprietário de o prostíbulo ligar para ele e cobrar o valor, já que o cheque estava ‘sem fundos’ e o pagamento não foi recebido
A vítima relatou que não vai pagar pelo gasto do acusado e já sustou o cheque, mas tem recebido ligações de cobrança diariamente da ‘zona’ e tem receio de algum tipo de represália por causa da dívida.
O jovem procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o ‘amigo’.
Na unidade policial a vítima explicou que o conhecido o procurou e pediu o cheque emprestado para pagar uma dívida de R$ 3 mil em dezembro de 2019, mas só ficou sabendo dessa dívida há poucos dias, quando começaram as cobranças.
Segundo o rapaz, o colega alegou que como estava atrasado com o pagamento, o valor seria acrescido de juros, mas não sabia precisar quanto, de tal modo, pediu a folha de cheque em branco, e já assinada, para preencher o valor correto no momento da quitação da dívida. Por se tratar de um ‘conhecido’, a vítima emprestou.
O jovem explicou ainda que antes de procurar a polícia foi atrás do amigo para conversar e pedir para que ele [o acusado] pagasse a dívida e resgatasse o cheque, já que foi ele quem fez o gasto e aproveitou na boate, porém, o ‘amigo’ simplesmente se negou a saudar o débito.
A Polícia Civil investiga o caso e vai ouvir todos os envolvidos. Repórter MT