De acordo com informações, há um paciente com sintomas suspeitos de corona vírus em Paranaíba, localizada a 92 quilômetros de Cassilândia.
Trata-se de um italiano que teria vindo a Aparecida do Taboado para montar um equipamento de um frigorífico.
Outros quatro italianos tiveram a suspeita de corona vírus descartada.
Eles foram trazidos para a Santa Casa de Paranaíba porque o sistema de saúde da cidade oferece melhor estrutura.
O paciente continua sendo monitorado.
Leia nota emitida pela Prefeitura de Paranaíba.
“O homem que esteve na Santa Casa de Paranaíba neste sábado (7), com suspeita de Coronavirus, não é paranaibense. Ele é italiano e presta serviço em uma empresa no município de Aparecida do Taboado. Estavam seis pessoas, sendo cinco italianos e uma brasileira.
Um dos pacientes, conforme informações médicas, está com sinais e sintomas de síndrome respiratória. Ele ficou isolado na Santa Casa e coletou material para exames, que foram enviados para o Laboratório Oficial do Estado, e, na segunda-feira (9) sairá o resultado.
Os pacientes vieram em veículo particular para o município e não procuraram atendimento na cidade vizinha, pois, segundo eles, ficaram sabendo que a Santa Casa é hospital de referência da região.
As seis pessoas já foram liberadas e retornaram para o município vizinho.
A Vigilância Epidemiológica de Aparecida do Taboado foi avisada e aguarda a chegada deles.
Débora Queiroz, secretária de saúde, enfatiza que a unidade hospitalar está preparada para tratar casos como esses, fluxograma e protocolo municipal já foi implantado e repassado a todos os profissionais responsáveis por unidades de saúde e hospitais.
A Santa Casa, explica Débora, já fez todos os procedimentos necessários de desinfeção do local por onde o grupo percorreu dentro do ambiente hospitalar. Tudo foi feito com profissionalismo e cautela.
“Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada”, finalizou.”