Jair de Oliveira Andre, 65 anos, foi preso na madrugada deste sábado (26) após furtar um celular iPhone e pedir R$ 50 para devolvê-lo. Com o suspeito a polícia também encontrou documentos falsos. O caso ocorreu em Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima contou que, no final da noite de ontem (25), estava tomando água de coco nos altos da Avenida Afonso Pena, quando sentiu falta do aparelho.
Enquanto conversava com os policiais, a vítima recebeu ligação da filha contando que um homem com sotaque espanhol havia entrado em contato, pedindo R$ 50 para devolver o celular. Ele disse que estava aguardando na praça Aquidauana, na região central da cidade.
A Polícia Militar foi ao local e encontrou o homem, que se apresentou como Roberto, mostrando carteira de trabalho. Durante vistoria na mochila do suspeito, os militares encontraram outros documentos falsificados com dois nomes diferentes e até um pedido de refúgio feito à Polícia Federal, identificando-se como venezuelano.
À polícia, a vítima contou que reconheceu Jair e que havia sido abordada pelo homem momento antes de sentir a falta do celular. Segundo a mulher, ele puxou assunto sobre religião e furtou o aparelho naquele momento.
O celular da vítima foi recuperado e o homem preso. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Campo Grande News