Assaltante foi preso pela segunda por roubo de carreta, sequestro e cárcere privado e associação criminosa. Desta vez a prisão ocorreu na madrugada deste sábado (21) em Ponta Porã, cidade a 320 quilômetros de Campo Grande.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi quem recuperou o caminhão roubado. De acordo com a polícia, a abordagem ao condutor de uma carreta Volvo Fh 440, acoplado a um semi-reboque, ambos de placas de Ponte Serrada (SC) aconteceu no km 68 da BR 463.
O caminhão era conduzido por um homem de 40 anos. Ele aparentou nervosismo com a presença policial e disse ter sido contratado por telefone para realizar um frete de material reciclável de Ponta Porã até São Paulo (SP) pelo valor de setecentos reais.
A equipe entrou em contato com o proprietário do veículo, que informou desconhecer o motorista abordado. Ele declarou ainda que quem deveria estar dirigindo o veículo era outro homem, funcionário da empresa dele, que não atendia às ligações e respondia por áudio as mensagens de aplicativo, declarando que estava a caminho de Ponta Porã.
O homem na verdade estava em cárcere privado e foi liberado assim que perceberam que o caminhão, que deveria chegar à fronteira, havia sido recuperado.