Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (16), suspeito de publicar em um grupo de WhatsApp mensagens racistas direcionadas a uma pessoa, segundo informou a Polícia Civil. O caso aconteceu em Morrinhos, no sul goiano.
De acordo com o delegado Fabiano Jacomelis, o homem foi preso pelo crime de injúria racial, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão. No entanto, foi estipulada uma fiança que até por volta das 17h desta sexta ainda não havia sido paga
O G1 entrou em contato com a defesa do suspeito e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Segundo as investigações, em um grupo com várias pessoas, o suspeito encaminhou dois arquivos de imagens, contendo ofensas raciais contra a vítima.
Uma das imagens divulgadas pela polícia, publicada pelo suspeito, mostra uma criança branca montada em uma outra criança negra, como se essa fosse um animal. A imagem é seguida da frase: “Eu adoro negros… Até comprei um”.
“A vítima procurou a delegacia nesta sexta e contou que ele e o suspeito tinham discutido e que o home postou uma imagem direcionada a ele, que se sentiu ofendido”, disse o delegado.
Ainda segundo Fabiano, ao serem informados do caso, os policiais civis passaram a fazer buscas pelo suspeito, que foi preso em flagrante no Setor Genoveva Alves.
“Na delegacia, o preso de 35 anos, disse que ele a vítima eram amigos de infância e que frequentavam a mesma igreja, mas que se desentenderam. Falou que foi uma infelicidade e que se arrependeu”, contou o delegado, acrescentando que o crime tem agravante por ter ocorrido na rede social e envolver mais gente. G1