Um jovem goiano foi preso pela Guarda Municipal com 33 quilos de maconha que estavam em duas malas na tarde desta segunda-feira (05) na rodoviária de Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande.
A GM informou que realizava rondas no local, quando abordou o autor em atitudes suspeitas. Na abordagem, segundo a GM, o rapaz apresentou nervosismo e disse que retornava de Ponta Porã, porém não soube explicar os motivos da viagem.
Diante das suspeitas foi solicitado que abrisse as duas malas que carregava. Dentro foram encontrados 33 tabletes de maconha, que pesaram 20,900 kg. Sobre o entorpecente, ele contou que é morador de Goiânia (GO, e foi contrato por um traficante local, para buscar a droga na região de fronteira e retornar a Goiânia. Assim, quitaria uma dívida de R$ 1 mil e ainda ganharia R$ 2,5 mil pelo transporte.
Ele então recebeu voz de prisão da Guarda Municipal pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado juntamente com a maconha apreendida ao Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos legais.Midiamax