Estudante de arquitetura de 28 anos que foi baleado pelo pai, no dia 22 do mês passado, procurou a Delegacia Civil na manhã deste sábado (20) para informar que teve a casa invadida pelo pai e o irmão, no Centro, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, o jovem foi morar com a mãe quando recebeu alta do hospital, em 13 de julho. Na última sexta-feira (19), ele foi até a casa onde morava, mas não conseguiu entrar no imóvel porque a fechadura havia sido trocada.
O rapaz contou aos policiais que seu irmão e o pai são os responsáveis pela invasão. O estudante também afirmou que a empresa do irmão está instalada e funcionando no imóvel.
O caso
O pai é o suspeito de ter baleado o filho no dia 22 de junho no bairro Monte Líbano, em Campo Grande. A vítima foi atingida com um tiro no tórax.
Na época, o estudante disse ao Jornal Midiamax que teria ido até o local para cobrar uma dívida de aluguel, quando acabou sofrendo o atentado pelo próprio pai. Em data anterior, a vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra o autor por ameaça.
No dia 11 de junho, o jovem procurou a delegacia, onde relatou que tinha uma relação conturbada com o pai e que o mesmo o teria ameaçado por telefone dizendo: “Se você aparecer aqui vou te encher de bala”. O imóvel em questão, conforme consta no registro policial, pertence aos dois.
Ainda conforme informações do boletim de ocorrência, o jovem foi expulso da casa pelo seu pai e desde então não podia mais ficar lá e estaria desabrigado. Ele relata ainda no boletim de ocorrência, que o pai possuía arma de fogo e, inclusive, andava armado.Midiamax