Na cidade de Lucknow, na Índia, um homem de 20 anos de idade, chamado Mohammad Furqan, foi declarado morto. Quando estava sendo velado por seus parentes, ele “voltou à vida” e foi levado às pressas para um hospital, onde foi colocado sob ventilação com oxigênio.
“Estávamos nos preparando para o enterro quando alguns de nós vimos movimentação em seus membros. Nós imediatamente levamos Furqan até o Hospital Ram Manohar Lohia, onde os doutores disseram que na verdade ele estava vivo”, relatou o irmão do homem, Mohammad Irfan, ao jornal local Hindustan Times.
O rapaz tinha sofrido um acidente e estava inconsciente desde o dia 21 de junho: de acordo com os parentes da vítima, o óbito foi registrado após os familiares afirmarem que não tinham mais dinheiro para pagar as despesas hospitalares. “Nós tínhamos pago 700 mil rúpias indianas (um pouco mais de R$ 38 mil) para o hospital privado e quando os contamos que não tínhamos mais dinheiro, eles declararam o Furqan morto”, afirmou Irfan.
Segundo a médica Ashok Nirala, o paciente permanece em “estado crítico”, mas definitivamente seu cérebro “não está morto”. “O paciente ainda tem pulsação e pressão sanguínea e seus reflexos ainda funcionam”, contou a especialista.
A falha do hospital que havia anunciado o óbito equivocadamente está sendo investigada pelas autoridades locais de Lucknow.
ReporterMT