/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/7/V/ppMHDvTkCGxNYzGzNGCw/mabel3.jpg)
Fachada da Mabel em Três Lagoas — Foto: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Três Lagoas
Funcionários da fábrica de biscoitos da empresa Mabel foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (15) em Três Lagoas, leste do estado. Às 6 horas (de MS) os primeiros trabalhadores foram informados que a empresa havia encerrado as atividades no município e que todos os 300 funcionários estavam demitidos. A empresa disse que o aviso foi feito dentro da fábrica em salas reservadas para o anúncio.
A planta inaugurada em 1998 foi umas das primeiras da cidade. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Três Lagoas, informou que também foi pego de surpresa e não sabia do fechamento.
“Na sexta a diretoria da empresa ligou e marcou uma reunião com o sindicato nesta segunda pela manhã, mas não adiantaram o assunto por telefone. Nós achávamos que eram coisas corriqueiras relacionadas a processos trabalhistas, fomos surpreendidos, infelizmente”, disse o presidente do sindicato, José Célio Primo.
Ainda de acordo com o sindicato, a empresa já tinha reduzido um dos três turnos existentes e demitido 50 funcionários em fevereiro.
Em nota, a PesiCo, dona da marca Mabel, informou que a partir de agora a produção de biscoitos se concentrará em Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D´ajuda (SE), e que vai fornecer um pacote financeiro e suporte para os funcionários, incluindo ações de empreendedorismo, planejamento financeiro e preparação de currículos. G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/z/Q/vmn6ZnSPaFW0BoyRB3uQ/mabel.jpg)