Motorista de 42 anos ficou nervoso durante abordagem de policiais rodoviários federais, que encontrou em um compartimento oculto 159,6 quilos de cocaína.
A apreensão aconteceu no km 141 da BR-262, em Água Clara, na noite de ontem (4).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram um caminhão Volvo atrelado a um reboque. O conjunto possuía placas de Ferraz de Vasconcelos, São Paulo.
O motorista ficou nervoso com a abordagem e deu versões contraditórias sobre os motivos da viagem.
Depois de uma vistoria minuciosa na carreta, foi encontrado um compartimento oculto nas longarinas (estrutura da carreta) do cavalo-trator, onde estavam escondidos 150 tabletes de cocaína. Após a pesagem, a droga totalizou 159,6 kg da droga.
O motorista disse não saber que estava transportando a cocaína. Ele falou que estava viajando a mando do proprietário do veículo, carregando 29 toneladas de ferro em Corumbá e deveria entregar em Piracicaba.
Em consulta ao sistema, também foi descoberto que o homem estava com a CNH suspensa até 17 de setembro deste ano. Ele foi preso e a carreta e a droga foram apreendidas. Eles foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas. Correio do Estado