A direção estadual do PSDB busca os acordos e “conciliações” para definir o comando nos municípios, visando o planejamento para eleição de 2020. A intenção é focar nas cidades que ainda não existe consenso, para escolher os grupos que vão estar à frente da legenda. Em Campo Grande e Dourados, a situação já está consolidada.
Para tratar desta composição, o PSDB formou um grupo eleitoral, que tem a participação dos deputados, além do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, do prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, e do tesoureiro do partido, o secretário estadual, Sérgio de Paula.
De acordo com Marçal Filho (PSDB), algumas cidades já estão definidas, como a permanência do vereador João César Mato Grosso no comando da Capital, além de Valdenir Machado a frente do partido, em Dourados. Algumas cidades ainda estão sem definição. “Temos o exemplo de Antônio João, onde tem a disputa de um grupo mais antigo, com algumas lideranças que chegaram agora”.
Marçal disse que a intenção da direção estadual é buscar a “conciliação” nos municípios, para que o partido chegue forte e unido no ano que vem. “Temos o prazo até o final do mês para fazer estas definições, para depois se concentrar no diretório regional. Sabemos que neste momento já começa a disputa por espaço, para ser candidato a prefeito”, ponderou.
Ele concorda que a alternativa mais “viável” para o consenso, seria mesmo a apresentação do nome do governador Reinaldo Azambuja(PSDB), sendo assim a terceira via neste processo. “Terminaria a discussão”. As eleiçõesestaduais do PSDB devem ocorrer entre 12 a 15 de abril. Campo Grande News