O estudante Rafael Rodrigues de Oliveira, de 8 anos, está internado em estado gravíssimo após ficar com a corda de um balanço enrolada no pescoço, em Goiânia. Segundo a família, o acidente aconteceu enquanto o menino brincava em casa, neste sábado (9). Ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siquera (Hugol).
A família disse à TV Anhanguera que o garoto está com a pressão estável, mas chegou a ter cinco paradas cardíacas desde que foi socorrido.
Mãe de Rafael, Patrícia disse que já tinha presenciado o filho subindo no brinquedo, o que ela acredita que pode ter acontecido antes de ele se acidentar.
“Ele já fez isso comigo enquanto eu estava lá. Ele subia e ficava escalando a corda até chegar na área. Eu creio que, por alguma brincadeira dele ali, ele deve ter feito alguma coisa que a corda deve ter passado pelo pescoço dele. O que aconteceu foi uma fatalidade, um acidente”, contou, emocionada.
De acordo com o pai do garoto, Leandro da Silva, a família está toda muito abalada e pede orações em nome de Rafael.
“Estamos aguardando passar [efeito da sedação] para ver como o organismo vai reagir. Se a cabecinha dele vai dar algum sinal, se o coração vai bater mais forte. Estamos aqui na fé, apegados em Deus, pedindo oração de todos pelo meu filho” G1