Jornal Nacional erra ao citar general Heleno e Bonner pede desculpas aos telespectadores

Nesta sexta-feira (22), o Jornal Nacional, da TV Globo, cometeu um erro sério ao exibir uma notícia falsa. O jornalístico atribuiu ao general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, uma ameaça à Venezuela.

No final do telejornal foi feita a correção, lida pelo apresentador William Bonner.

Logo no início do JN, Augusto Heleno apareceu afirmando, numa entrevista gravada pela manhã: “O que já está estabelecidoé que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva contra a Venezuela. Porque é contra a Constituição e não é nosso pensamento”.

Depois de alguns minutos, Bonner disse: “O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse agora há pouco, numa rede social, que o governo vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela, repetiu que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva, mas afirmou: ‘Caso haja qualquer agressão à soberania do pais, iremos reagir baseados em preceitos constitucionais“.

Após identificarem o erro, o apresentador William Bonner teve que pedir desculpas, informando que o telejornal citou um “perfil falso” do ministro que não possui redes sociais.

“Nós dissemos agora há pouco que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, teria publicado numa rede social que o Brasil pode reagir a agressões à soberania do país. Mas o ministro esclareceu que a declaração não é de autoria dele e foi publicada num perfil falso. Por esse erro nós pedimos desculpas ao ministro e a você, telespectador.”, afirmou Bonner. Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário