A cozinheira Marilene Amarilla Castillo, de 38 anos, foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira (25), na rua Sarutaia, Jardim Panamá, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava se relacionamento com um rapaz de 17 anos, há uma semana. Ele, que estava foragido da Casa do Albergado, desde o mês de dezembro, é investigado pela morte.
Em depoimento, o suspeito disse que estava dormindo com a mulher, quando ela passou mal e o rapaz então foi até a casa da mãe da vítima, chamando os filhos dela e informando que a namorada não estaria bem. Ao chegar no quarto, todos a encontraram morta.
Questionado sobre os fatos, o rapaz saiu da casa. A perícia não encontrou sinais de violência. A investigação também disse que um dos filhos questionou o adolescente, por WhatsApp, sobre o que havia acontecido. As conversas foram recolhidas pelas investigações.
“Ele [suspeito] mandou mensagem perguntando se ela estava bem. Meu irmão perguntou sobre o que aconteceu e ele respondeu: vixi, você está me confundindo. Agora estamos aguardando, porque o corpo ainda está no Imol [Instituto de Medicina e Odontologia Legal]. Nós fomos informados de algo relacionado ao coração dela, mas, precisa aguardar a investigação”, afirmou ao G1 o soldado do Exército Flávio Lopes, de 21 anos, um dos filhos da vítima.
Até o momento o adolescente não foi encontrado. Foi solicitado o exame de corpo de delito. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).G1