Um caso inusitado aconteceu em uma província da Etiópia, um país localizado no continente africano. Três leões salvaram uma menina de um sequestrador. O homem queria se casar com a vítima, porém ele foi impedido pelos felinos até que a polícia cercasse o local e conseguisse realizar a prisão do suspeito.
De acordo com as informações do jornal “The Guardian”, o sequestrador manteve a menina presa por cerca de uma semana. Nesse período, a vítima foi espancada em várias ocasiões, até que os leões encontraram o local e cercaram o homem.
Eles mantiveram a guarda da criança por mais da metade do dia, até que a polícia e a família chegassem ao local, encontrando-a. Depois disso, os felinos deixaram a menina e, simplesmente, foram embora”, disse o sargento da província de Kefa, Wondimu Wendaju.
O jornal “The Guardian” conversou com um especialista em vida selvagem e Ministro do Desenvolvimento Rural, Stuart Williams, falou que os leões devem ter salvo a criança porque ela estava chorando: “Uma menina tão nova chorando pode ter feito um barulho muito semelhante ao miado de um filhote de leão , o que pode ser a melhor explicação por que os felinos não a devoraram”, disse o ministro.