A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira, às 9h30 (horário de Brasília), para medir forças com a Inglaterra no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, na Índia, pelas semifinais do Mundial sub-17. Os canarinhos, que estão invictos na competição, despacharam nas quartas de final a Alemanha com um triunfo, de virada, por 2 a 1. Entretanto, os ingleses prometem dar ainda mais trabalho, pois chegam empolgados após terem goleado os Estados Unidos por 4 a 1.
Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira, conversou com os jogadores sobre a importância de manter a concentração durante os noventa minutos. Lembrando que se a partida terminar empatada, a disputa vai diretamente para os pênaltis, sem necessidade de prorrogação.
“É um jogo perigoso e a Inglaterra tem uma grande seleção. A Alemanha deu trabalho, mas os ingleses são mais fortes e vamos precisar estar atentos os noventa minutos”, disse o treinador canarinho, que vai repetir o time das quartas de final.
O jogo aéreo dos britânicos também preocupa. “A Inglaterra é muito forte pelo alto e não podemos permitir que eles cruzem com facilidade. Também temos que evitar faltas bobas nas proximidades da área e nos colocar bem nos escanteios”, ensinou o goleiro Gabriel Brazão.
Pelo lado da Inglaterra, o técnico Steve Cooper, que também vai manter a formação da fase anterior, está preparado para o jogo mais complicado do torneio, segundo a sua própria opinião.
“Apesar de sermos uma equipe juvenil, agora é o momento de separar um grupo que quer brilhar de outro que vai apenas participar. O Brasil é um grande teste, mas não é imbatível e podemos ganhar se tivermos determinação e acreditarmos no nosso potencial. Vai jogar quem levantar no dia do jogo dizendo que está pronto para ser finalista do Mundial”, disse o treinador.
O vitorioso do duelo entre Brasil e Inglaterra vai decidir o título do Mundial Sub-17 com quem ganhar do choque entre Mali e Espanha, que se enfrentarão um pouco depois, às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Deportivo Dr. DY Patil, em Nova Mumbai. Os espanhóis, atuais campeões europeus, eliminaram nas quartas-de-final o Irã, com um triunfo por 3 a 1. Já Mali fez 2 a 1 em Gana em um confronto de seleções africanas.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X INGLATERRA
Local: Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, na Índia
Data: 25 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 09h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
BRASIL: Gabriel Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter e Luan Candido; Victor Bobsin, Paulinho, Marcos Antonio, Alan e Brenner; Lincoln
Técnico: Carlos Amadeu
INGLATERRA: Cutis Anderson; Marc Gheri, Jonathan Panzo, Joel Latibeaudiere e Steven Sessegnon; George McEachran, Philip Foden, Tashan Oakley-Boothe, Callum Hudson-Odi e Morgan Gibbs White; Rhian Brewster
Técnico: Steve Cooper
Gazeta Esportiva
O jogo será transmitido pela Globo.