Policiais rodoviários federais apreenderam mais 300 quilos de agrotóxicos nesta quinta-feira (20), na BR-163, em Rio Brilhante. Na mesma região, um dia antes, houve a apreensão de quatro toneladas do produto, de origem estrangeira e que era levado sem documentação legal.
Conforme a polícia, desta vez, os agrotóxicos eram levados em caminhão, por motorista, de 24 anos, que tinha como passageiro, homem de 42 anos. Os dois são moradores de Iguatemi.
Durante a abordagem, os ocupantes demonstraram nervosismo. Os agentes fizeram vistoria no compartimento de cargas do veículo, onde foram localizadas várias embalagens com agrotóxicos de procedência irregular, estando sem rótulo específico que identifica o fabricante. Ao todo foram apreendidos 300 quilos.
O motorista declarou que comprou os agrotóxicos no valor de R$ 2, 5 mil de um desconhecido em Iguatemi e pretendia revendê-los em Campo Grande, contabilizando um ganho de R$ 60 mil.
Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Dourados, juntamente com o veículo e a carga. Capital News