Uma idosa de 88 anos perdeu R$ 10,5 mil ao cair em um golpe de um funcionário falso no Banco do Brasil. Uma pessoa se aproximou da idosa para ajudá-la e mentiu, afirmando que ligou para o Serviço de Atendimento do banco. A idosa, posteriormente, recebeu uma ligação do suposto serviço e ofereceu a senha durante a ligação.
O caso ocorreu em uma agência da Avenida Eduardo Elias Zahran, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Uma mulher, que a idosa descreveu ter aparência de 35 anos, teria oferecido ajuda, conforme o boletim de ocorrência, quando o cartão da idosa ficou preso na máquina.
Em seguida, a mesma mulher realizou uma ligação que afirmou ter sido para o Serviço de Atendimento do Banco do Brasil. À idosa, a mulher disse que a atendente ligaria em seu celular. Após pegar o aparelho, a vítima recebeu a ligação e a suposta atendente ofereceu ajuda, declarando ser do Banco do Brasil.
A suposta atendente pediu para que a idosa comunicasse dados do cartão, entre eles a senha. A idosa foi orientada a ir na segunda-feira (26) em uma agência do banco para retirar um novo cartão. Uma hora após ter se despedido da “ajudante”, a vítima recebeu uma série de mensagens de SMS sobre comprar realizadas em uma empresa chamada “Empreiteira Colonial”, além de saques realizados na Agência onde estava anteriormente.
O caso foi registrado como estelionato da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Campo Grande News