O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi questionado, em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (14), em Brasília, se o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) seria o novo ministro da Saúde, mesmo sendo investigado pela Justiça Federal. Bolsonaro respondeu: ”Ele não é réu em nada”.
A entrevista ocorreu em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, local que abriga o gabinete de transição do governo Michel Temer para o governo Bolsonaro.
Ao ser questionado se o presidente confiaria em Mandetta, ele respondeu que ”Ninguém confia em ninguém 100%. Só confio 100% no meu pai e na minha mãe”, completou o presidente.
Bolsonaro se reuniu com Mandetta nessa terça-feira (13) e disse ter evoluído a conversação com o sul-mato-grossense, que é um dos cotados para ocupar a pasta da Saúde.
Conforme noticiado pelo GloboNews, por volta das 15 horas de hoje, Mandetta é tido como favorito para ocupar o ministério, mas a decisão não foi dada pelo presidente eleito.
Mandetta é investigado por suspeita de fraude em um escândalo conhecido como ”Gisa”. O sistema foi criado para informatizar a gestão da saúde quando ele foi secretário em Campo Grande, mas não saiu do papel. A verba federal recebida não foi aplicada no projeto e seria destinada a financiar campanha política de Mandetta. Top Midia News