Na noite desta quinta-feira (1º), um adolescente de 16 anos foi apreendido e uma jovem de 23 anos presa depois do roubo de uma camionete Amarok, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O dono do carro foi feito refém.
Equipes do Batalhão de Choque foram chamadas por volta das 20 horas desta quinta (1º) após um motorista ser levado como refém durante o roubo de sua camionete. Em rondas na região, os policiais flagraram o carro em direção a Sidrolândia. Foi dada ordem de parada, mas os bandidos fugiram em alta velocidade
Houve perseguição e o ladrão que estava dirigindo a camionete acabou perdendo o controle da direção vindo a bater em um morro de concreto. Do carro desceu o garoto e a jovem. Eles contaram que a vítima estava em um ponto da estrada sendo vigiada pelo outro integrante do grupo, que também seria menor de idade.
Quando os policiais foram atrás da vítima a encontraram sozinha. O dono do carro contou que quando o outro bandido percebeu a viatura policial fugiu em meio ao matagal. O garoto apreendido contou que havia recebido ordens de um presidiário de nome André para roubar o carro e levar para o Paraguai.
A namorada do detento iria junto com o garoto, como um casal, para não levantar suspeitas da polícia. Os dois foram levados para a delegacia. Midiamax